Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  (31) 2512-6852
Navegação

Previdência privada

Porque seu futuro é tão importante quanto o presente

O principal objetivo de quem procura um plano de previdência complementar é garantir tranquilidade financeira para si e seus familiares quando do período de aposentadoria.

A aposentadoria paga pela Previdência Social (INSS) tem se mostrado incapaz de suprir as necessidades dos aposentados nessa fase da vida. O crescimento vertiginoso das aplicações na previdência complementar aberta, nos últimos anos, reflete essa preocupação.

Você deve definir os seus objetivos para a aquisição de um plano de previdência complementar ou de acumulação. Entre eles, podem estar:

  • Poupança de longo prazo para garantir renda complementar na aposentadoria;
  • Poupança de longo prazo para resgate com objetivo definido;
  • Fundo de reserva combinado com coberturas de risco para garantir para você e/ou seus beneficiários uma renda no caso de morte, invalidez ou aposentadoria;
  • Planejamento fiscal para aproveitar o desconto na base de cálculo do Imposto de Renda, ou seja, sobre o total dos rendimentos tributáveis no ano, até o limite de 12% desse valor. É uma possibilidade de adir o pagamento do imposto e, se for o caso, aumentar a restituição do IR.

 

Em qualquer dessas situações devem ser definidos: o perfil de investimento (tipo de fundo), modalidade de plano (PGBL ou VGBL), tipo de tabela do Imposto de Renda (progressiva ou regressiva) e necessidade ou não de contratação de benefícios de risco (morte e invalidez).

Os planos de previdência complementar ou de acumulação seguem o sistema de contribuição variável, no qual o participante pode definir quanto quer contribuir para a sua aposentadoria, mas o benefício futuro dependerá das aplicações feitas com o seu dinheiro pelo fundo que ficará encarregado de administrá-lo.



FORMULÁRIO DE CONTATO


Rua Gustavo da Silveira, 55. Bairro Horto. Belo Horizonte (MG).
(31) 2512-6852

CommuniNet: Sites e Intranets